Clubes de Leitura completam 2 anos e projetam expansão

Clube de leitura_logotipo

Dois anos depois de lançados, os Clubes de Leitura, ação conjunta do Sindi-Clube com a Editora Companhia das Letras e Academia Paulista de Letras, são um sucesso de participação, com perspectivas de ampliar a ação de difusão literária.

Para comemorar o sucesso alcançado, mediadores e coordenadores dos 14 Clubes de Leitura já implantados reuniram-se na sede do Sindi-Clube, na manhã de 21 de agosto.

Encontro dos coordenadores de Clubes de Leitura
Encontro dos coordenadores de Clubes de Leitura

Foi apresentado um balanço dos resultados alcançados que apontou a realização, nos últimos dois anos, de 166 encontros de Clubes de Leitura, seis deles com presença de autores de livros, leitura de 72 obras de 57 autores e mais de 200 associados de clubes participantes.

Janine Durand, coordenadora dos Clubes de Leitura da Companhia das Letras, ressaltou o importante crescimento verificado nos clubes:

“A Companhia das Letras tem 55 Clubes de Leitura implantados no país, em livrarias, bibliotecas e projetos sociais. Desses 55, nada menos do que 14 estão ativos no segmento clubístico representado pelo Sindi-Clube, o que comprova o sucesso no ambiente associativo, que tem a característica especial de favorecer a convivência. Isso aproxima também os que se interessam por literatura e que desejam troca impressões sobre o que estão lendo. Temos ótimas perspectivas de crescimento nos clubes”, disse.

Possuem Clubes de Leitura instalados: Alphaville Tênis Clube, Anhembi Tênis Clube, Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo, Club Athletico Paulistano, Clube Atlético São Paulo, Clube Jundiaiense, Esporte Clube Pinheiros, Primeiro de Maio Futebol Clube de Santo André e São Paulo Futebol Clube.

O que é Clube de Leitura

O Clube de Leitura segue a experiência adotada com sucesso nos Estados Unidos e Europa.

O objetivo é abrir espaço para o encontro de leitores, com vistas a estimular o diálogo e a interação entre pessoas que apreciam literatura.

Após levantar o perfil e preferências literárias dos associados, o mediador do Clube de Leitura escolhe o livro que será o objeto de discussão.

Caberá a ele conduzir as reuniões do grupo, que são mensais, com média de 12 participantes.

Os clubes de todo o Estado que tiverem interesse em implantar Clubes de Leitura devem entrar em contato pelo telefone (11) 5054-5464.

Visite o portal do Sindi-Clube e saiba mais de assuntos que interessam ao seu clube.

Facebook
Facebook
Google+
http://blog.sindiclubesp.com.br/clubes-de-leitura-completam-2-anos-e-projetam-expansao/">
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
LinkedIn
RSS
Notícias por Email
SHARE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *