Câmara Federal regulamenta profissão de salva-vidas

salva vidas

A Câmara Federal aprovou proposta que regulamenta a profissão de salva-vidas e estabelece que esses profissionais deverão cumprir carga horária máxima de 40 horas semanais.

Farão jus também a adicional de insalubridade de 40% sobre o salário.

O piso salarial será equivalente a três salários mínimos.

O texto já está no Senado, mas o relator manifestou-se pela exclusão do piso salarial de três salários mínimos e do adicional de 40% de insalubridade, por considerá-los inconstitucionais.

A Consultoria Jurídica do Sindi-Clube acompanha a tramitação dessa proposta e voltará a informar sobre novidades.

Visite o portal do Sindi-Clube e saiba mais de assuntos que interessam ao seu clube.