Atletas ensinam prática a jornalistas em curso sobre tiro com arco

20160302_111544 bNo segundo curso da série que a Universidade Sindi-Clube promove para jornalistas a marca foi a interação dos participantes com os expositores.

Os jornalistas, além de obterem conhecimentos sobre regras e técnicas da modalidade, participaram de uma clínica com atletas experientes, na qual puderam testar a pontaria, atirando em um alvo montado pela Federação Paulista de Arco e Flecha.

Divulgação importante

Pereira: divulgação do esporte

O Presidente da Federação, Marcelo Pereira, ressalta os benefícios que a exposição trará para o a divulgação do esporte.

“É um contato excelente e muito prazeroso, com o Sindi-Clube e com os jornalistas. O intuito do curso é promover modalidades pouco conhecidas e evidencia-las tanto quanto outras com mais visibilidade. O conhecimento aprofundado é essencial para que as matérias e reportagens estejam bem feitas”, acredita.

Santos: modalidade mais visível

Roberval dos Santos, atleta da federação, destaca a importância de ações como esta no ano olímpico.

“É bom saber que as entidades estão interessadas em falar sobre esporte para jornalistas, que fazem a divulgação para o público. Precisamos que o tiro com arco seja mais familiar para os brasileiros, assim como futebol, vôlei e natação, e os meios de comunicação são a melhor ferramenta para tornar isso possível”, conclui.

Chances na Paraolimpíada

Fabíola Dergovics participará da Paraolimpíada do Rio e esteve presente ao curso para demonstrar a prática do arco e flecha aos participantes.

A atleta, em entrevista exclusiva para o Blog do Sindi-Clube, fala sobre sua trajetória, a preparação para competir e suas expectativas para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Confira na íntegra:

Cursos com inscrições abertas

As inscrições para curso das próximas modalidades estão abertas. Veja o calendário no portal do Sindi-Clube.

Os interessados devem enviar um e-mail para
cursos@sindiclubesp.com.br com nome completo, empresa, e-mail, telefone e, caso tenha interesse em receber a Revista dos Clubes, endereço completo.

Visite o portal  e curta a página do Sindi-Clube no Facebook para saber mais de assuntos que interessam ao seu clube.