Após resultados de Londres, boxe brasileiro está otimista para Rio 2016

Esquiva Falcão: prata inédita em 2012

O Blog do Sindi-Clube informa sobre os preparativos que estão sendo feitos pelas equipes brasileiras que representarão o Brasil nas modalidades que vão disputar a Olimpíada Rio 2016.

Desta vez, vamos saber quais as perspectivas no boxe.

A participação do boxe brasileiro na história dos Jogos Olímpicos registra como primeiro sucesso a medalha de bronze de Servílio de Oliveira, na categoria mosca, em 1968, na Olimpíada do México. Depois disso, passaram-se 44 anos sem conquistas.

Porém, o boxe brasileiro conseguiu uma reviravolta nessa história: subiu três vezes ao pódio e conquistou medalhas com Adriana Araújo, Yamaguchi Falcão (ambos bronze) e Esquiva Falcão (prata), em Londres (2012) e passou a ser uma promessa de sucesso para a Olimpíada de 2016.

Nilton Campos, presidente da Federação Paulista de Boxe, está confiante e espera superar os resultados de Londres.

“Após a surpresa dos resultados obtidos de 2012, com a conquista de três medalhas, há maior entusiasmo e empenho na preparação dos atletas para os Jogos Olímpicos no Rio, em 2016. A Federação Paulista de boxe conta com campeonatos que destacam os melhores atletas do país”.

Visite o portal do Sindi-Clube e saiba mais de assuntos que interessam ao seu clube.