Alunos do Programa Touché disputam Campeonato Paulista de Esgrima amanhã

Esgrimistas em combate

Os alunos das escolas municipais que participam do Programa Touché Escola Pública de Esgrima disputarão a segunda etapa do Campeonato Paulista Infantil de Esgrima, que será realizado neste sábado (9), das 9h30 às 13 horas, no Esporte Clube Pinheiros.

Um total de 25 a 30 atletas, entre 8 e 13 anos, se qualificaram para participar do torneio pelo programa social,  que  oferece aulas de esgrima gratuitas para alunos de escolas municipais, ministradas por professores de clubes que se destacam na modalidade, como Club Athletico Paulistano, Esporte Clube Pinheiros e Clube Hebraica, no Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão, na Lapa.

O Programa Touché é uma parceria entre o Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, que vai completar um ano em setembro.

As classes estão com lotação completa nas três turmas abertas (terças e quintas, nos períodos da manhã e da tarde) e têm cerca de 50 alunos, boa parte dos quais já participou da primeira Etapa do Campeonato, no mês de março.

“A participação em um campeonato oficial motiva os alunos e faz com que queiram sempre melhorar seus resultados”, diz um dos professores do programa, Bernardo Schwuchow, que é técnico do Pinheiros e atleta da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE).

Ele conta que foram selecionados alunos que já estão em condições de competir. “É importante para esses jovens saberem competir, aprender a ganhar e perder, além de se sociabilizarem, conhecer novas crianças e fazer novos amigos”, completa.

Visite o nosso portal e curta o Sindi-Clube no Facebook Instagram para saber mais de assuntos que interessam ao seu clube.