Alunos do Programa Touché comentam participação em campeonato de esgrima

20180609_112537

Os alunos do Programa Touché participaram do Campeonato Paulista Infantil de Esgrima, realizado no Esporte Clube Pinheiros, no último fim de semana.

Do total de alunos do Programa, 25 foram selecionados para a competição.

“Essa é uma etapa do circuito estadual em que mais de 200 crianças participam e a ideia é que eles vivenciem totalmente a esgrima, desde o treinamento no Pelezão até campeonatos estaduais e nacionais”, explicou um dos professores do programa, Bernardo Schwuchow.

As crianças de 8 a 13 anos participaram da competição nas três categorias: menor de 9 anos, menor de 11 anos e menor de 13 anos.

Segundo Schwuchow, este é apenas o começo para a vida desses jovens que podem e têm chances de competir nacionalmente.

“Vamos  tentar levar para o campeonato brasileiro alguns deles, que jogaram o campeonato estadual, por meio de parceria com os clubes paulistas.”

Guilherme Queiroz Donadio, que disputa a categoria menor de 11 anos.
Guilherme Queiroz Donadio, que disputa a categoria menor de 11 anos.

Um dos alunos do programa, Guilherme Queiroz Donadio, 10 anos, que disputa a categoria menor de 11 anos, escolheu aprender esgrima por achar um esporte diferente dos outros e disse ainda que gosta de participar das competições.

“Eu dou o meu melhor para conseguir ganhar e ir pra outros campeonatos.”

Depois que começou no esporte, Guilherme já tem um novo sonho.

“Eu quero ser esgrimista profissional porque todos os meus amigos querem ser jogadores de futebol e eu quero ser diferente”, contou.

Na competição menor de 9 anos, todos os participantes foram premiados.

Nas outras categorias, a melhor classificação dos meninos do Pelezão foi o nono lugar (conquistado na categoria menor de 11 anos).

“Embora não tenham ficado entre os três melhores, é um bom resultado, por se tratar de um projeto que está no início, e completará um ano em setembro”, concluiu Schwuchow.

As aulas regulares gratuitas do Programa Touché são ministradas por professores de esgrima do Paulistano, Esporte Clube Pinheiros e Clube Hebraica, no Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão, no bairro paulistano da Lapa, em uma parceria do Sindi Clube com a Secretaria Municipal de Esportes.

Visite o nosso portal e curta o Sindi-Clube no Facebook Instagram para saber mais de assuntos que interessam ao seu clube.

Facebook
Facebook
Google+
http://blog.sindiclubesp.com.br/alunos-do-programa-touche-comentam-participacao-em-campeonato-de-esgrima/">
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
LinkedIn
RSS
Notícias por Email
SHARE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *