A preguiça está atrapalhando os seus treinos? Veja três dicas para espantá-la

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Gustavo Luz*

Uma hora ou outra, quase todo mundo tem o seu dia de preguiça.

Se você pratica atividade física regularmente, esse dia não é nada.

Mas se está percebendo que os seus dias de preguiça estão te dominando e sendo mais frequentes do que os dias de treino, confira abaixo três estratégias para tentar espantar a preguiça e se tornar mais regular nos seus exercícios.

Treine logo pela manhã
A melhor hora para treinar é a hora em que você pode fazer o treino direito.

Pode ser de manhã, à tarde ou à noite.

Seu corpo se adapta às condições da sua vida.

O mais importante é estar bem alimentado e pronto para o que virá naquele dia.

Entretanto, se o seu objetivo é acabar com a preguiça, talvez treinar logo pela manhã seja mais interessante, simplesmente para minimizar as chances de você acabar se enrolando e não treinar.

Insista

Tenha sempre em mente as vantagens de se praticar uma atividade física.

Depois de conhecer a sensação de bem-estar pós-treino, o corpo começa a pedir exercício.

Também pode ser bom procurar um treinador de corrida.

Você fica mais comprometido e vê que pode sim ter um estilo de vida mais saudável.

E mais, muitas vezes a falta de pique é reflexo de uma dieta desbalanceada.

Se você comer demais, o organismo precisa trabalhar na digestão em vez de desacelerar para repousar.

Corra com outras pessoas
Uma das estratégias mais eficientes de evoluir na corrida é contar com a companhia de outras pessoas.

Quem treina em grupo tende a correr com mais frequência, afinal, é mais difícil ceder à preguiça quando o seu time o está esperando.

E seus parceiros de treinos podem estimulá-lo a ir ainda mais longe.

Assim você fica mais motivado, melhora o seu condicionamento e dá um salto de qualidade nos seus treinos.


*Gustavo Luz: educador físico formado pela Estácio de Sá, treinador de corrida e triatlo desde 2006 e praticante há quase 18 anos. Diretor técnico da G-LUZ Top Team, vive atento a tudo que se refere à fisiologia do exercício. Também fala com conhecimento empírico de quem está sempre frequentando as competições.

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