5 atrações para aproveitar durante as festas juninas

Festa Junina

Nos meses de junho e julho, os fins de semana na cidade ficam repletos de festas juninas e quermesses. Nos clubes não é diferente, com comidas, músicas e danças típicas da época, eles vão agitar os fins de semana destes meses.

Não é a toa que essa é a época do ano preferida de muita gente. As festas juninas contam com algumas atrações que não encontramos por aí em outras épocas do ano. Separamos cinco dicas do que você não pode deixar de aproveitar durante as festas juninas e quermesses.

Comidas típicas

O mês de junho é a época da colheita do milho, por isso as festas juninas contam com muitas receitas que levam esse alimento: pamonha, bolo de milho, curau, canjica, pipoca e o próprio milho cozido. Além disso, também são comuns os alimentos com amendoim. Paçoca, pé de moleque e bolo de amendoim são alguns exemplos.

Bebidas típicas

E se em junho é o começo do inverno, nada mais justo do que bebidas quentes para aquecerem o folião. É difícil encontrar uma festa junina ou quermesse sem vinho quente e quentão. Outra bebida típica é o chá do padre, feito de amendoim e leite condensado.

Correio elegante

Na hora de mandar um recadinho, esqueça qualquer aplicativo de mensagens que você tem no seu celular. A melhor opção, é mandar uma mensagem anônima pelo correio elegante ou, nas festas mais modernas, escolher uma música para a serenata elegante!

Pescaria

As festas juninas estão sempre cheias de opções de diversão e uma das mais famosas é a pescaria. Além de mostrar os seus talentos de pescador (a), você ainda pode levar para casa uma prenda bem legal. Mas se pescar não é a sua praia, arrisque-se nos outros jogos, como o das latas ou da argola.

Quadrilha

A quadrilha é uma das maiores atrações das festas juninas, sejam infantis ou com adultos, a dança e a encenação do casamento na roça sempre são divertidas e animam até quem está de fora.

Essas são algumas sugestões do que não dá para perder durante as festas juninas, mas ainda tem muito mais. Então, coloque o seu chapéu de palha e não perca as festas que acontecem até o mês de julho em nossos clubes associados.

Confira a programação e consulte o seu clube!Festa junina

 

Facebook
Facebook
Google+
http://blog.sindiclubesp.com.br/5-atracoes-para-aproveitar-durante-as-festas-juninas/">
Twitter
Visit Us
YouTube
YouTube
Pinterest
LinkedIn
RSS
Notícias por Email
SHARE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *